Allink and NGOs All for All and A Place in the Sun: together for Easter 2024
Allink and NGOs All for All and A Place in the Sun: together for Easter 2024

Allink and the NGOs Todas por Todos and Um Lugar ao Sol: together for Easter 2024


This year, we at Allink had the privilege of joining forces with the NGOs Todas por Todos and Um Lugar ao Sol in an exciting Easter campaign. Our goal was to bring joy and hope to vulnerable children in the cities of Cubatão/SP and Curitiba/PR. With the help of volunteer collaborators, we were able to make a difference in the lives of these children, providing moments of happiness and sweetness.


In total, we collected and delivered 365 chocolate bars, which were distributed with great care and love. In addition, we had the participation of several Allink collaborators, who volunteered to accompany the delivery and experience the joy of these children up close.


The experience was extremely rewarding and filled us with pride. Seeing the smile on each child's face was the greatest reward we could have. We would like to express our immense gratitude to the NGO Todas por Todos, from Cubatão, and Um Lugar ao Sol, from Curitiba, for their partnership, as well as to all the collaborators who got involved and were part of this very special moment.


This was certainly an Easter marked by solidarity, love for others and unity. Allink is proud to have been part of this story and reaffirms its commitment to social actions and the community. May this spirit of solidarity continue to guide us in all our future initiatives.

Continue a navegar no blog da Allink

Uma vista aérea de um grande navio porta-contêineres atracado em um porto.
Por Carla Lima 26 de fevereiro de 2025
Nosso país, com sua vasta extensão territorial e litoral, possui uma rede de portos do Brasil essenciais para o comércio internacional. Neste artigo, vamos navegar pelos 10 principais portos brasileiros, destacando não só sua história e relevância, mas também a forma como gerenciam cargas diversas, desde cargas completas até o LCL . Cada porto tem sua singularidade e ao longo desta leitura, você terá uma visão completa dessa vasta engrenagem logística que conecta o Brasil ao mundo. Embarque conosco nessa jornada! Estrutura portuária brasileira O Brasil, devido à sua vasta extensão territorial e à diversidade geográfica, conta com uma significativa rede de instalações portuárias, abrangendo tanto a extensa costa litorânea quanto as áreas interiores. Ao todo, o país ostenta 175 instalações portuárias de carga , sendo estas compostas por portos, terminais marítimos e instalações aquaviárias. Ao nos aprofundarmos na geografia interna, percebemos a riqueza de nossas bacias hidrográficas, que têm sido essenciais para a implementação de portos e terminais no interior do território nacional. São 76 terminais situados fora da costa , os quais se dividem da seguinte forma: 18 localizados na Região Sul, 6 na Região Centro-Oeste e um expressivo número de 52 na Região Norte. Estes números são um testemunho da relevância da navegação fluvial e da importância das vias internas como meio de transporte e escoamento da produção nacional. Em contraste com essa vasta rede interior, temos 99 portos e terminais marítimos estrategicamente posicionados ao longo do nosso litoral . Estes, além de serem cruciais para a economia do país, conectam o Brasil a diferentes partes do mundo, permitindo a exportação e importação de uma miríade de produtos. Desta forma, a estrutura portuária brasileira não apenas reflete a diversidade geográfica do país, mas também destaca a capacidade de integração e interconexão entre diferentes regiões, facilitando o comércio e o desenvolvimento sustentável. A lista de portos brasileiros, como vimos anteriormente, pode tornar-se exaustiva. No entanto, a seguir, reunimos os 10 principais portos do Brasil e de maior relevância para importação e exportação: Porto de Santos
Um homem está sentado à mesa usando um laptop em um armazém.
Por Carla Lima 18 de fevereiro de 2025
Descubra como a parceria com um NVOCC pode otimizar o trabalho de despachantes aduaneiros, reduzindo custos e agilizando processos no comércio exterior.
navio que precisou pagar ECA Reg Surcharge
17 de fevereiro de 2025
Descubra o que é a ECA Reg Surcharge, por que é cobrada e como impacta as operações logísticas no transporte marítimo. Saiba mais!
Voltar ao blog

Mantenha-se informado sobre o comércio exterior

Assine nossa newsletter e receba atualizações semanais de forma gratuita sobre o mundo da logística.

Share by: