Role a tela Role a tela

Mais de 8.000 serviços de carga LCL na importação e exportação

Descubra todos os serviços LCL que a Allink oferece. Para isso, escolha o continente e busque um país de origem e destino.
Dúvidas? Fale conosco.

Selecione o serviço, origem e destino para ver as informações!

Genuinamente especialistas em consolidação de cargas LCL

Cobertura mundial com a plataforma WWA - WordWide Alliance

Pioneira e mais conceituada rede de NVOCC's neutros do mundo, especializada no transporte LCL.

Expertise operacional em cada região do Brasil

Equipe com excelência nos trâmites documentais de cada região.

Agilidade no atendimento

Suporte ao cliente e foco em soluções de transporte de cargas.

Neutralidade em nosso DNA

Atendimento focado no segmento dos agentes de carga, comissárias de despacho e despachantes aduaneiros.

Combine o transporte marítimo LCL com o transporte rodoviário consolidado LTL

Um serviço muito utilizado, o transporte LTL (less than truckload/ “menor que a totalidade do caminhão”) - é extremamente vantajoso e oferece maior custo-benefício aos importadores e exportadores, pois agrupam várias cargas em um mesmo caminhão e isso reduz os custos, pois assim o frete acaba sendo dividido entre todos os responsáveis.

01

O que é uma desova de contêiner?

+
Significa a retirada de toda carga de dentro do contêiner.
02

Quando o LCL é indicado?

+
O LCL é indicado quando uma carga não é suficiente para preencher um contêiner em sua totalidade.
03

Quais as vantagens e desvantagens do LCL?

+
Isso vai depender da sua estratégia! Como você não arcará com todo frete do contêiner, isso pode ser muito vantajoso, certo? Claro que isso vale quando falamos de custo de frete, mas é importante lembrar que sua carga dividirá espaço com outras mercadorias, então é importante ter em mente que cargas sensíveis, congeladas, refrigeradas não podem ser embarcadas nessa modalidade, porque podem ser danificadas. Então fica a dica: nem toda mercadoria pode ser embarcada no LCL, ok?

É importante também pesquisar a regularidade do serviço, bem como o NVOCC que será usado, pois nem todos oferecem rotas regulares de carga LCL ou capilaridade mundial. A Allink conta com a divisão de negócios NVOCC para que seu embarque seja uma excelente experiência. Concentre-se no seu core business e deixe o restante com a gente!
04

O que é NVOCC?

+
A sigla NVOCC (Non Vessel Owning Common Carrier - "carregador que não é um operador de navio") é o nome dado às empresas que prestam serviço na consolidação de carga LCL. Nessa modalidade, mercadorias de diferentes empresas que tenham em comum a mesma origem e destino são colocadas dentro de mesmo contêiner. Para que essa consolidação aconteça, o NVOCC precisa ter estrutura mundial com capilaridade para conseguir atender a logística da carga.

A Allink há 25 anos presta serviço de NVOCC, mantendo sempre a neutralidade e foco nos agentes de carga, comissárias de despacho e despachantes aduaneiros.
05

Quais os principais tipos de contêineres?

+
- Dry standard: totalmente fechado, é um container muito utilizado para transportar cargas gerais, móveis, roupas, alguns alimentos, entre outros. Esse tipo de equipamento é o mais utilizado no mundo.
- High cube: chamado também de HC, é parecido com o dry standard, porém tem sua altura um pouco maior.
- Reefer: conhecido também como refrigerado, é utilizado quando a mercadoria necessita de algum tipo de temperatura controlada. Muito utilizado pelas indústrias farmacêuticas, alimentícias, entre outras.
- Open top: como o nome diz, é “teto aberto”. Tem as mesmas dimensões que um contêiner dry standard, porém como possui uma lona, permite colocar mercadorias que tenham altura que não caibam num contêiner tradicional. Muito usado no transporte de máquinas em geral. Mas atenção, normalmente o custo desse frete é alto, porque o armador não poderá colocar nenhum contêiner em cima para não danificar sua mercadoria, e vai cobrar de sua empresa por isso.
- Flat rack: possui apenas as cabeceiras que podem ser fixas ou móveis e é comumente utilizado para transportar carga com excessos laterais e de altura.